21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Salvador recebe vivências terapêuticas gratuitas para profissionais da saúde

 Salvador recebe vivências terapêuticas gratuitas para profissionais da saúde

O projeto é uma iniciativa da Aláfia Saúde Integral e pretende promover o bem-estar e fortalecer os laços entre profissionais da saúde

Formação, cuidado integrativo e fortalecimento dos laços entre profissionais da área da saúde. Esses são alguns dos pilares do projeto “Áláàfíà Ayó – Vivências Terapêuticas”, que chega a Salvador como uma iniciativa inovadora da Aláfia Saúde Integral, no intuito de contribuir para a construção de um mundo onde as pessoas possam ser felizes, realizadas e se sentirem pertencidas a uma comunidade. Com o tema “Ansiedade: quando não é normal e como cuidar para além de medicar”, a primeira edição do projeto acontece no próximo dia 31 de agosto, nas dependências da Aláfia, localizada no Centro Empresarial Aurélio Leiro, no Parque Bela Vista.

As vivências serão realizadas em grupo, sendo uma pela manhã e outra pela tarde, com duração total de 4h (cada) e capacidade máxima de 15 participantes por grupo. Os encontros devem acontecer sempre no último sábado de cada mês, com exceção dos meses de novembro e dezembro, já que integram o período de festividades de fim de ano.

Para a Dra. Luamorena Leoni, médica especialista em Saúde da Família e uma das idealizadoras do projeto, o “Áláàfíà Ayó – Vivências Terapêuticas” reflete o compromisso da Aláfia com a transformação do cuidado em saúde, criando um espaço onde o conhecimento técnico se alia à sensibilidade humana para promover o bem-estar integral. “Sabemos que construir um mundo onde as pessoas se sintam mais felizes, realizadas e pertencidas é um propósito ambicioso. Mas acreditamos que, com corações e mentes conectados, podemos trilhar esse caminho juntos”, afirmou.

O projeto é totalmente gratuito e prevê ainda abordagens sobre os temas “Compreendendo o suicídio e o comportamento suicida”, no mês de setembro; “Bom manejo clínico do transtorno borderline”, em outubro; “Os impactos do racismo estrutural na saúde mental”, na edição de novembro; e “Como envelhecer bem”, fechando o ciclo de vivências de 2024 no mês de dezembro. Para participar os interessados podem acessar a pagina de inscrição clicando aqui.

 

redação

Leia Também