Rapper é uma das vítimas fatais em confronto com a PM no IAPI; saiba mais sobre a pessoa envolvida.
O rapper Clóvis de Oliveira Santos Junior, popularmente conhecido como “Dark MC”, de 29 anos, foi uma das vítimas fatais em uma operação da Polícia Militar no bairro do IAPI, em Salvador, no último sábado (2). O corpo do artista foi liberado na segunda-feira (4) e será enterrado nesta terça-feira (5), no Cemitério Municipal de Plataforma.
Dark MC se destacou na cena musical ao participar de batalhas de MCs. Suas canções mais conhecidas incluem “Madrugada Fria”, “Julgue-Me” e “Lei das Quadradas”, todas lançadas pela RapBox. Em 2022, ele também apresentou o EP Deus da Guerra (Crônicas).
De acordo com a Polícia Militar, os três homens que morreram na ação estavam armados e trocaram tiros com as guarnições da 37ª Companhia Independente (CIPM) e das Rondesps BTS, Norte e Nordeste na localidade conhecida como Milho.
Em nota, a corporação informou que, ao perceber a aproximação dos policiais, um grupo armado fugiu para uma área de mata e iniciou confronto. Os suspeitos chegaram a ser socorridos a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram. Um quarto suspeito foi preso e encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na ação, foram apreendidos três pistolas, um revólver, três carregadores alongados, quatro sacos contendo crack e cocaína, um rádio comunicador e uma balança de precisão.