Programa Construir para Educar deve gerar mais de 13 mil empregos
De acordo com o vice-governador da Bahia Geraldo Júnior (MDB), o projeto Construir para Educar que foi lançado nessa quinta-feira (14) deve gerar mais de 13 mil empregos, entre diretos e indiretos em Salvador com as novas obras que serão realizadas pelo Governo do Estado na área da Educação.
Serão cerca de 2.700 postos de trabalho nos canteiros das obras e outras 11 mil vagas relacionadas indiretamente às intervenções. “Nossas escolas viraram uma referência nacional e nosso objetivo é manter esse padrão de qualidade em toda a Bahia. O Construir para Educar vai garantir, apenas na primeira etapa, um investimento de mais de R$ 1,3 bilhão, contemplando 80 obras em 44 municípios. Ao todo serão R$ 2,8 bilhões aplicados pelo Executivo”, afirmou o vice-governador.
O programa contempla a construção de novas escolas, além da ampliação, modernização e reforma de unidades já existentes. A requalificação de seis complexos poliesportivos em Salvador também está prevista pelo Governo do Estado.
Na capital baiana, serão 27 intervenções beneficiando mais de 9,5 mil estudantes. O edital de licitação para a realização das obras será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15).