22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Prof. Márcio Neves comemora sucesso da Caravana de Direitos Humanos em Camaçari

 Prof. Márcio Neves comemora sucesso da Caravana de Direitos Humanos em Camaçari

A Caravana de Direitos Humanos, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), encerrou suas atividades nesta quinta-feira em Camaçari, e deixou um legado de sucesso e participação da comunidade escolar. Durante dois dias intensos de atividades no Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, o evento proporcionou serviços essenciais de cidadania e cursos de educação e cultura.

“É com grande satisfação que expresso minha gratidão e reconhecimento pelo sucesso da Caravana de Direitos Humanos realizada pelo governo do estado da Bahia, por meio da SJDH. Este evento foi uma demonstração do compromisso do governador Jerônimo em promover a cidadania e os direitos fundamentais de nossa comunidade. Estas iniciativas são vitais para fortalecer os laços comunitários e garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos seus direitos básicos. Também estendo meus agradecimentos ao nosso pré-candidato a prefeito de Camaçari Luiz Caetano, cuja presença e apoio foram fundamentais para o sucesso da caravana.” relata Márcio Neves, professor do colégio Mascarenhas.

Mais de 1000 pessoas foram atendidas no evento, com a emissão de centenas de documentos, incluindo RGs, certidões de nascimento e passes livres. Serviços de utilidade pública, como esclarecimentos jurídicos e reclamações junto ao Procon-BA, também foram altamente procurados, evidenciando a necessidade contínua de acesso à justiça na região. A população contou, ainda, com profissionais da saúde à disposição para aferição de pressão arterial e teste glicêmico.

“A importância dessa iniciativa é indiscutível. A caravana facilitou o acesso à justiça e cidadania para muitas pessoas. Além disso, toda a comunidade escolar teve a oportunidade de participar de debates cruciais sobre respeito, cidadania, proteção de direitos e diversidade, como parte da juventude, enxergo a necessidade de nos termos acesso a esses debates. Eu agradeço profundamente ao governo do estado por promover uma iniciativa tão abrangente e impactante, que não apenas informa, mas capacita e inspira a ação em prol dos direitos humanos em nossa sociedade.” expressa Weslei Brito, presidente do Grêmio Estudantil do Colégio e líder juvenil do Núcleo Territorial de Educação de Camaçari (NTE-26).

A Caravana segue agora para outras cidades, com a promessa de expandir ainda mais seu impacto positivo, enquanto Camaçari colhe os frutos de uma iniciativa que trouxe esperança e serviços essenciais para seus cidadãos.

redação

Leia Também