Primeiro super-herói baiano é lançado durante evento em Salvador
A Bahia agora tem um super-herói para chamar de seu. Batizado de SUPERMOZ, o boneco tem como bandeira o combate ao mosquito da dengue, doença que só no Brasil, de acordo com dados do ministério da Saúde, já infectou mais de seis milhões de pessoas.
O lançamento aconteceu na livraria LDM, no shopping Bela Vista, em Salvador, nesse domingo (29). Quem esteve no local conheceu um pouco mais da história do boneco e das suas revistinhas que já estão à venda na livraria.
O boneco, criado na Bahia, é negro e tem uma grade história por trás da sua criação. Ele foi idealizado por Alex Correia, CEO da startup Mosquito Zero, inspirado na história do seu filho Arthur Augusto, aos quatro anos, quando percebeu que seu coleguinha estava faltando aula há vários dias e descobriu que o motivo era uma infecção causada pela dengue. Triste com a situação, Arthur decidiu vestir a roupa do pai e se proclamar super-herói de combate ao mosquito para garantir que ninguém mais seria infectado. Cinco anos depois, Alex cria o SUPERMOZ, uma projeção de Arthur aos 20 anos.