Policia Penal se junta a outras forças de segurança para garantir tranquilidade no Festival de Arembepe
O Festival de Arembepe segue contando com uma mega estrutura de segurança para garantir a tranquilidade dos foliões. Pela primeira vez a festa tem a presença de agentes da Polícia Penal.
O policial penal Roberto Leone destacou que essa parceria exitosa entre a SEAP-BA e a SSP-BA, através da Polícia Civil, iniciou no Carnaval de Salvador 2024, onde os policiais penais realizaram a condução dos indivíduos presos no circuito para a audiência da custódia e a depender da decisão judicial para o Complexo da Mata Escura.
Pela grandiosidade do Festival de Arembepe, estaremos aqui prestando o serviço semelhante realizado no carnaval de Salvador e para além dos policiais penais atuando aqui no terreno junto com a Polícia Civil, temos policias da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP) monitorando toda a região do festival, a fim de identificar possíveis usuários de tornozeleira eletrônica em descumprimento judicial, para que seja feita condução desses elementos à Delegacia, pontuou.
De acordo com Leone, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA) vem desenvolvendo um trabalho de excelência junto com o Governo do Estado no fortalecimento da instituição Polícia Penal e, essas atuações que refletem positivamente, sobretudo para a segurança da população baiana, tendem a expandir.