Reitora da UNINASSAU Salvador se reúne com prefeito de Maragojipe e municípios vizinhos para apresentar curso de medicina
Reunião teve como tema central o resultado da primeira fase do Mais Médicos 3, que prevê a chegada do curso de medicina ao município

A reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz, esteve reunida na última terça-feira (11) com o prefeito de Maragojipe, Valnicio Armede, e municípios vizinhos para compartilhar a notícia de que a UNINASSAU foi uma das instituições de ensino superior selecionadas para participar da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos para o Brasil 3, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). O intuito do Programa Mais Médicos é abrir cursos de Medicina em diversas regiões, inclusive nas cidades da Bahia.
“Este é um momento de confraternização. Ficamos muito felizes com a oportunidade de entender a importância da educação chegar em Maragojipe e como ela vai promover a inclusão, o acesso e a oportunidade. Acreditamos que esta primeira fase de aprovação é a renovação do sonho que está mais perto de se realizar. E é muito importante sabermos que a prefeitura de Maragojipe está conosco”, afirmou a reitora Cecília Queiroz.
Para o prefeito de Maragojipe, Valnicio Armede, declarou o apoio da prefeitura e da comunidade para a UNINASSAU em todo o processo. “A UNINASSAU chegar a Maragojipe é mudar a vida da cidade. Com a Instituição, chega educação e saúde. E não só cresce Maragojipe, mas as cidades circunvizinhas. Por isso, estamos junto com a UNINASSAU neste momento tão importante”.
Adhemar Novais, vice-prefeito de Maragojipe, comentou que todos os municípios da região serão beneficiados. “O nosso município é um polo que vai concentrar as atividades, é onde vai estar a representação física da Instituição, porém, todas as cidades circunvizinhas serão beneficiadas”, pontua.
Também estiveram presentes no encontro, o prefeito de São Felipe, Gregorio Barbosa, o vice prefeito de São Felix, Bartinho, e o secretário de Administração de Maragojipe, Murilo Sandes.
Mais médicos - O Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente os nomes das faculdades selecionadas para participar da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos para o Brasil 3 — instituído no âmbito do Programa Mais Médicos. Dezoito propostas apresentadas pelo Grupo Ser Educacional foram aprovadas para a segunda fase do Programa.
O programa vai abrir cursos de medicina em cidades de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
COMENTÁRIOS