No Pré-Caju, a polícia detém uma mulher com mais de 10 celulares furtados camuflados em sua vestimenta;
Uma mulher foi presa pela Polícia Civil no sábado (9), durante o Pré-Caju em Aracaju, ao ser flagrada com 12 celulares roubados. A suspeita estava usando o abadá do bloco Vumbora quando foi abordada e levada pela equipe policial.
Recuperação de mais de 100 celulares A Polícia Civil conseguiu recuperar aproximadamente 100 celulares furtados durante o Pré-Caju 2024, graças a uma operação integrada que envolveu a Delegacia-Geral, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), a Divisão de Inteligência (Dipol) e as coordenações da Polícia Civil. Parte dos dispositivos foi localizada em um veículo, cujos responsáveis já foram identificados.
A Detur (Delegacia de Turismo), responsável por investigar crimes durante grandes eventos, agora se encarrega das prisões e da devolução dos celulares às vítimas, que devem registrar Boletim de Ocorrência caso ainda não tenham feito isso. A Polícia Civil vai realizar a devolução de celulares recuperados por meio de divulgação tanto pela imprensa, quanto pelo Instagram da Polícia Civil (@pcsergipe).
A operação é um desdobramento de ações iniciadas no Pré-Caju de 2023 para combater furtos durante grandes eventos.