21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Governo do estado atrai indústria que pode gerar mais quatro mil empregos em Camaçari

 Governo do estado atrai indústria que pode gerar mais quatro mil empregos em Camaçari

O governo da Bahia deu um passo concreto para consolidar a atração de investimento de 2 bilhões de dólares para a instalação da primeira fábrica de painéis fotovoltaicos da América Latina.

Durante audiência realizada nessa segunda-feira (08), o governador Jerônimo Rodrigues assinou um protocolo de intenções com a empresa alemã Si&Mex Solutions para implantar o empreendimento no município de Camaçari.

O projeto inovador visa atender 25% do mercado nacional nos primeiros cinco anos de operação e promete gerar 3 de mil empregos diretos e 4 mil indiretos, consolidando a Bahia como um polo industrial de relevância internacional no setor de energia renovável.

“É mais emprego, renda e desenvolvimento sustentável para a nossa Bahia”, comentou o governador, em suas redes sociais, sobre a novidade.

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) terá uma participação de 5% no empreendimento, que será implementado na Bahia. A parceria inclui o fornecimento anual de 2 mil toneladas de quartzo e até 500 toneladas de sílica de alta pureza para os processos industriais da fábrica.

redação

Leia Também