21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro entrega Comenda Olorun Eledá a Nengua Kwedembala

 Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro entrega Comenda Olorun Eledá a Nengua Kwedembala

A Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro entregou no dia 19 de outubro a Comenda Olorun Eledá a Marlene Ribeiro, a Nengua Kwedembala, titular do Terreiro Tumbangola, no bairro Boiadeiro, em Salvador.

A honraria, que homenageia os 60 anos de vida religiosa de Nengua, foi entregue pelo coordenador da instituição, Lásaro César, que representou o presidente da Fenacab, Aristides Mascarenhas.

“Foi muita emoção, lembrei muito do meu povo que já se foi, fiquei alegre com o meu povo que chegou e até hoje estou emocionada. Inclusive ainda não posso falar muito porque já da vontade de chorar. Não esperava nunca que os meus 60 anos desde a iniciação fosse tão marcante. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus Inquices, meus filhos e amigos queridos que participaram da homenagem” contou Marlene Ribeiro, a Nengua Kwedembala.

“Concedemos a Comenda Olorun Eledá como uma forma de reconhecer e parabenizar os homenageados pela defesa da religião de matriz africana e afro-brasileira. A Fenacab tem orgulho de homenagear todos e todas que recebem essa honraria”, afirma Aristides Mascarenhas presidente da Federação.

 

Sobre a Fenacab

A Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro, foi fundada em 24 de novembro de 1946 e tem como função atuar em defesa dos Terreiros de Candomblé, Centros de Umbanda e Casas de Caboclo além de ser responsável pelo registro de todos os terreiros (locais de culto afro-brasileiros) de Salvador e de todo o Brasil.

redação

Leia Também