BYD vai construir prédios residenciais para funcionários em Camaçari e liga alerta para contratação de pessoas de fora da cidade
A direção da BYD anunciou, nessa segunda-feira (18), a construção de cinco prédios residenciais, que serão destinados aos funcionários da fábrica. Os empreendimentos ficarão a 3,5 km de distância do complexo, em uma área de aproximadamente 81 mil m² e terão a capacidade de abrigar 4.230 pessoas.
O anúncio contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT); da vice-presidente executiva e CEO Américas da BYD, Stella Li; do presidente da BYD no Brasil, Tyler Li; do conselheiro especial da companhia, Alexandre Baldy; e do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil).
O anuncio da montadora ligou o alerta da população. Os prédios dão sinais da grande possibilidade de contratação de mão de obra das pessoas de fora da cidade, uma situação que já foi vista durante a instalação da Ford em Camaçari.
Na segunda-feira (18), o prefeito Antônio Elinaldo e o presidente da Câmara, Flávio Matos, estiveram reunidos com representantes da empresa reforçando a necessidade da contratação de mão-de-obra local.