21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Ara Brasil reúne centenas de apoiadores em última plenária antes da eleição

 Ara Brasil reúne centenas de apoiadores em última plenária antes da eleição

Foto: Alexandre Borges

Na noite desta segunda (30) a candidata Ara Brasil (PT) reuniu centenas de apoiadores em sua última plenária antes da eleição que acontece neste domingo (06). Logo na chegada Ara conversou com a nossa equipe e falou sobre seu sentimento nessa reta final.

“A ansiedade chegando, acelerando o nosso coração, mas a estratégia daqui para frente é amarrar as pessoas que estão com a gente. Eu estou fazendo visitas, de 7h30 da manhã até 22h, a todo mundo que ainda não conhece o nosso projeto. Hoje eu estava no mini trio passando pela cidade, depois acompanhei Dea na caravana com Caetano e esse é o ritmo”, contou Ara.

Questionada sobre ser uma potencial representação feminina na Câmara, ela falou sobre a importância de levar o debate para a casa. “A gente vive uma câmara pobre da representatividade feminina, hoje temos apenas uma mulher lá. Não basta ser mulher, precisamos trazer o debate das mulheres e a visão da política a partir da mulher que representa cuidado”, concluiu Ara.

Em tom de agradecimento, lideranças de todos os cantos de Camaçari, fizeram questão de falar sobre Ara e a expectativa em torno do nome dela durante o processo eleitoral. “A expectativa é a melhor possível, o trabalho que todos as lideranças fizeram durante esse percurso foi maravilhoso. Seguimos nas ruas até o último dia. Ara é jovem, mulher, líder e tem a consciência social que a cidade precisa”. Afirmou o pastor Rubens de Jesus.

Quem também fez questão de falar sobre Ara foi Elmo Costa. “Ara já vem desenvolvendo trabalhos no município principalmente na zona rural, com a agricultura familiar. A campanha dela está muito bem polarizada cobrindo o município todo e eu acho que ela tem grande chance. Camaçari vai ganhar muito, a Câmara vai ganhar muito e o governo de Caetano também será muito contemplado com a eleição de Ara”, falou Elmo.

Outra liderança que fez questão de falar sobre Ara foi Arão Cunha, ele destacou a intensificação da campanha nesta reta final. “A gente tá caminhando e cada dia nos bairros, feiras, encontrando os amigos e conseguindo mais adeptos mais pessoas se apaixonando pela campanha de Ara que é mais que uma campanha, é um sonho, é uma ideia revolucionária que simboliza a independência do povo de Camaçari e de uma população pobre, de uma população oprimida”, afirmou ele.

Representante da juventude na campanha de Ara, o jovem Matheus Carvalho fez questão de destacar como será o mandato. “Estamos com vários projetos para a juventude, estamos construindo um mandato que não vai ser somente de Ara, será um mandato coletivo, um mandato para a juventude, para as mulheres, para a comunidade LGBT”, destacou Matheus.

Historiador conhecido e com diversos serviços prestados para a cidade de Camaçari, Diego Copque, também esteve presente na plenária e reafirmou seu apoio a Ara.

“Foi um trabalho árduo de construção de uma candidatura que abraça diversas vertentes. Nenhuma das Bandeiras ficaram de fora. A cara da campanha de Ara é a diversidade. Ela abraça a saúde, a educação, a cultura, enfim, todos os setores da sociedade sentem-se representados nessa campanha. Agora é rumo a vitória, no dia 6 de outubro nós estaremos comemorando a consolidação de um trabalho que vem ao longo do tempo ganhando corpo, ganhando força e representatividade” concluiu Copque.

Coordenador da campanha, Uri Menezes, destacou as estratégias dessa reta final “Estamos com uma expectativa muito grande, porque temos uma construção coletiva e com lideranças espalhadas por toda a cidade de Camaçari. Claro que a gente segue com o pé no chão e humildade todos os dias buscando cada voto. Estamos conversando com as pessoas e explicando a necessidade de eleger Ara Brasil, uma das figuras políticas mais capacitadas da cidade que representa o melhor da política de Camaçari. Estamos trabalhando para que Ara seja uma das candidatas mais bem votadas da cidade”, concluiu Uri.

redação

Leia Também