Gusttavo Lima inaugura pista de pouso no quintal do haras, no Mato Grosso
Nesta quinta-feira (31), Gusttavo Lima, de 35 anos, compartilhou com seus seguidores um novo marco em sua fazenda: um aeroporto privado com pista de pouso concluída, localizado em sua propriedade, o Haras Embaixador, na cidade de Florestal, no Mato Grosso. Em uma publicação em suas redes sociais, o artista comemorou o lançamento: “Operação liberada”, escreveu na foto, enquanto apresentava a pista que agora está pronta para receber voos privados.
A estrutura, situada nos 39 mil hectares do Haras Embaixador, foi destacada em um vídeo em que o cantor sobrevoa o aeroporto ao som de seu sucesso “Bloqueado”.
“Tudo pronto em nosso pátio, que a partir de hoje recebe voos privados do Brasil inteiro”, disse o sertanejo, conhecido como “Embaixador” por seus fãs.
A construção do aeroporto faz parte de uma estratégia para otimizar as viagens do cantor entre compromissos pessoais e profissionais. Com uma rotina intensa de shows e presença internacional, Gusttavo também possui uma residência em Miami, nos Estados Unidos, para onde viaja com frequência.
Entretanto, essa fase de expansões e conquistas na carreira de Gusttavo Lima ocorre em paralelo a complicações legais. No último mês de setembro, o cantor foi alvo da Operação Integration, que também incluiu a influenciadora Deolane Bezerra e visa investigar supostas práticas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A investigação envolve suspeitas de que o cantor esteja associado a uma organização criminosa que movimentou cerca de R$ 3 bilhões em atividades ilícitas.
Em 23 de setembro, a Justiça de Pernambuco chegou a emitir um mandado de prisão preventiva contra o artista, mas a ordem foi revogada no dia seguinte, garantindo que ele pudesse manter o passaporte e o registro de arma de fogo. Na época, o cantor estava em Miami, e as medidas legais que visavam restringir seus direitos de viagem e porte de arma foram suspensas.
O cantor, batizado como Nivaldo Batista Lima, segue cumprindo sua agenda de apresentações e expandindo seu patrimônio no Brasil, enquanto as investigações permanecem em andamento.