Briga por terras, rixa entre famílias e ‘gerações amaldiçoadas’: conheça a história de duas fazendas mal-assombradas no interior de SP
A 90 km de Ribeirão Preto (SP), uma cidade em especial chama a atenção de quem é fã de histórias de terror. Em Santo Antônio da Alegria (SP), duas fazendas são marcadas por disputas de terra há mais de 30 anos e as propriedades servem de cenário para uma rixa gigante que vem afetando geração após geração.
O terreno é dividido por uma ponte e é exatamente ali que algo sombrio acontece mais intensamente. Quem afirma é o investigador paranormal Matheus Moraes.
“Ali é uma divisa da fazenda deles, da fazenda de uma família para outra. São duas fazendas divididas por uma ponte e passa um rio embaixo. Então ali, se você for por volta de umas 2h, 3h da manhã, o bicho pega. É muita aparição, muitas orbes. Eu capto essas aparições em forma de silhueta com um aparelho muito moderno, uma câmera especial”.
Os nomes das famílias donas das fazendas não foram divulgados a pedido do investigador paranormal.
Segundo o investigador paranormal, as duas fazendas são alvo de disputa há pelo menos 30 anos, mas os fantasmas começaram a tomar conta do local de dez anos para cá, quando morreram o patriarca de uma família e a matriarca da outra.