Startup brasileira entra no mercado mexicano e se prepara para ingressar nos Estados Unidos
Com apenas um ano de atuação, a startup brasileira Gravaê chega ao mercado mexicano como uma plataforma inovadora no segmento esportivo. A empresa, que hoje conta com mais de 15 mil usuários ativos em mais de 60 arenas espalhadas pelo Brasil e mais de 1 milhão de vídeos, já conquistou seus primeiros clientes no México e se prepara para expandir sua atuação para os Estados Unidos.
Incubada pela Solvum, uma holding de empresas de inovação e tecnologia sediada na capital baiana, a Gravaê tem demonstrado um crescimento notável desde sua fundação. A startup contou com o apoio de investidores renomados, como Mateus Couto, CTO da Solvum, e Gustavo Knittel, jogador profissional de CS. Além disso, a Gravaê recebeu uma bolsa do SEBRAE através do programa Startup Nordeste, fortalecendo ainda mais seu potencial de crescimento.
De acordo com Gustavo Knittel, um dos primeiros investidores a acreditar na solução, a Gravaê demonstrou ser uma opção muito sólida de investimento por seu crescimento acelerado nos últimos meses. “Estamos com uma fila de leads e clientes para novas instalações no Brasil e no mundo”, destacou.
Tecnologia Inovadora para o Mundo dos Esportes
A plataforma da Gravaê utiliza um sistema de acionamento e câmeras inteligentes para capturar os lances feitos pelos esportistas. Os vídeos são disponibilizados em um aplicativo para que possam ser baixados e compartilhados, oferecendo aos donos de arenas uma nova forma de monetizar e se destacar no mercado. “O sistema é tão prático que o usuário gera vários registros e compartilha nas redes sociais organicamente, gerando milhares de visualizações para a arena e patrocinadores”, afirma Vitor Varandas, CEO da Gravaê. “Nossa tecnologia permite que esse setor consiga dar um passo mais próximo da inovação e esteja presente digitalmente para seus consumidores”, completou.
Expansão para o Mercado Americano
Com o crescimento no México, a Gravaê agora mira o mercado dos Estados Unidos, um dos maiores e mais competitivos do mundo no segmento esportivo. A empresa está confiante de que sua tecnologia e seu modelo de negócios serão bem recebidos pelo público americano. “Os Estados Unidos representam um enorme potencial de crescimento para a nossa startup”, pontuou Vitor Varandas. “O sistema foi feito pela comunidade para a comunidade, estamos ansiosos para apresentar nossa plataforma para os esportistas americanos”, concluiu.
Além da atuação no mercado internacional, a Gravaê tem se destacado em eventos nacionais como o Conexão Silicon Wadi, que aconteceu nos dias 23 e 24 de maio em Salvador, e reuniu renomados líderes do ecossistema de inovação e tecnologia do conhecido “Vale do Silício” israelense, além de empresários e investidores que avaliaram o trabalho desenvolvido por algumas das principais startups brasileiras. O evento contou ainda com a participação do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine.