24 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Núcleo Territorial de Educação de Camaçari tem novos líderes estudantis

 Núcleo Territorial de Educação de Camaçari tem novos líderes estudantis

O Núcleo Territorial de Educação de Camaçari (NTE-26), anunciou seus novos líderes estudantis nessa segunda-feira (8). Weslei Brito assumiu o cargo de dirigente estudantil, com Emilly Freitas como vice-dirigente. O núcleo foi criado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) e garante a democratização da gestão educacional.

O novo líder juvenil do NTE-26 é aluno do terceiro ano no Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, e sempre teve o desejo de crescer no movimento estudantil. “Desde cedo, minha bandeira sempre foi defender os estudantes e seus direitos. Inclusive, fui líder de turma por 7 anos consecutivos. Hoje, sou presidente do Grêmio Estudantil do maior colégio do Estado da Bahia. A educação tem o poder de transformar uma realidade, e eu digo isso com propriedade. Hoje, como dirigente do NTE, sou a voz de 20 mil estudantes, e vou honrar isso”, disse.

A vice-dirigente juvenil Emilly Freitas cursa o terceiro ano no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e conta que sua jornada política começou com o simples desejo de fazer a diferença. “Entrei no Colégio Modelo para cursar o ensino médio, e, ao longo dessa trajetória, descobri minha capacidade de liderança. Fui diretora de cultura no Grêmio Estudantil Convergente e hoje ocupo o cargo de secretária geral. Também sou líder de classe na unidade em que estudo. Desde pequena, sempre fui apaixonada por liderança e educação e sonho em transformar o mundo não só para mim, mas para todos ao meu redor”, relata.

Para Ana Cristina, vice-diretora do Colégio Mascarenhas, a nomeação de Weslei é um momento de imenso orgulho para a comunidade escolar. “Ele sempre se destacou por seu interesse pelo conhecimento, e por sua habilidade de liderança e comunicação. Como presidente do Grêmio Estudantil e líder da escola, sua atuação tem sido fundamental na promoção de um ambiente escolar engajado e dinâmico. Enxergo nele uma vontade enorme de fazer a diferença na vida das pessoas.”, ressalta com admiração.

“Ter recebido a notícia que Emilly tinha sido eleita como vice-líder estudantil do município foi algo muito incrível, saber que tal cargo está nas mãos de alguém tão competente me enche de orgulho. Emilly mesmo antes de ser eleita como líder de escola já demonstrava um grande interesse em buscar melhorias para os alunos e para a educação, tenho total certeza de que ela irá fazer tudo que esteja ao seu alcance para melhorar o ambiente escolar”, conta com entusiasmo Ariel Borges, vice-presidente do Grêmio Estudantil Convergente do Colégio Modelo.

O Núcleo Territorial de Educação (NTE) foi criado pela SEC-BA para aproximar a gestão das escolas estaduais das comunidades locais, promover ações pedagógicas mais alinhadas às necessidades regionais e facilitar a administração dos recursos e políticas educacionais. “O NTE permite que as decisões educacionais considerem as vozes das comunidades locais e atendam às suas necessidades específicas”, ressalta a vice-dirigente.

 

redação

Leia Também