Assaí Atacadista é notificado pelo Ministério Público e se compromete a apurar e corrigir falhas apontadas pelo órgão
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou judicialmente nesta segunda-feira (25), a rede de mercados Assaí Atacadista, por irregularidades na unidade Calçada / Uruguai, em Salvador.
O MP pediu que a Justiça determine que a unidade elimine as irregularidades detectadas em vistoria da Vigilância Sanitária. Dentre elas, problemas estruturais em câmaras de refrigeração, vazamentos no açougue, exposição à venda de produtos sem preço ou próximos à data de vencimento sem destaque para o prazo de validade.
Através de nota enviada ao Diga ai Bahia, a empresa afirmou que segue com rigor as normas da Vigilância Sanitária e está disposta a apurar e corrigir qualquer irregularidade apontada. Confira a nota completa:
“O Assaí segue com rigor as normas da Vigilância Sanitária e demais legislações vigentes, operando em total conformidade e respeito ao cliente e às diretrizes sobre a qualidade dos alimentos e operação de equipamentos. Havendo qualquer irregularidade, a Companhia prontamente irá apurar o ocorrido e tomar as atitudes necessárias para corrigir falhas. Sobre a loja mencionada, a rede aguarda a notificação judicial para a devida avaliação”.